Zona Sul - Conheça mais sobre a região

Zona Sul

Uma região próspera e cheia de empreendimentos de luxo, sejam bem vindos a Zona Sul de São Paulo. Ruas amplas e arborizadas, infraestrutura completa, alta gastronomia, comércio de luxo, são características que fazem dessa região, uma verdadeira vitrine da cidade.

É muito comum que São Paulo, no geral, seja considerada uma cidade bem agitada, mas é na Zona Sul que essa ideia é contestada. Com bairros tradicionais, esta é uma região turística cheia de opções de lazer.

Conheça a Zona Sul

Santo Amaro era um município desagregado de São Paulo, a partir de 1935 foi anexado à Zona Sul da Cidade. Seu desenvolvimento está aliado aos grandes negócios que chegaram na região, transformando-a em um polo de oportunidades e investimentos.

Vila mariana Ibirapuera

Mobilidade

Marginal Pinheiros, Avenida 23 de Maio, Brigadeiro Luís Antônio e a Bandeirantes são importantes vias de acesso de São Paulo e estão localizadas e/ou cortam a Zona Sul, interligando aos quatro cantos.

A Linha 1 – Azul, Linha 5 – Lilás do metrô e Linha 9 – Esmeralda da CPTM tem várias das suas estações na Zona Sul. O Terminal de Capão Redondo e João Dias dão acesso a Linha 5 – Lilás. O Terminal Grajaú dá acesso à Linha 9 – Esmeralda. E o Terminal de Amaro atende às duas linhas.

Linha 1 - Azul

Linha 5 - Lilás

Linha 9 - Esmeralda

Lazer

As opções de lazer oferecidas na Zona Sul são ponto forte da região, principalmente aquelas que podem ser realizadas ao ar livre. Confira abaixo nossas sugestões e aproveite muito!

Parque Ibirapuera Zona Sul

Parque Ibirapuera

O Parque mais visitado da América Latina e com uma área verde de 1.584.000m², é um dos maiores circuitos culturais do mundo, com museus e auditórios, patrimônios tombados pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A natureza deste parque impressiona, são muitas opções de atividades, espaços de convivência, bosques, tudo em um só lugar.

Museu de Arte Moderna Zona Sul

Museu de Arte Morderna

O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Localizado sob a marquise do Parque Ibirapuera, esta opção de lazer possui um acervo com mais de 5 mil peças entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e instalações. O principal objetivo do espaço é tornar a arte moderna acessível para todas as pessoas.

Museu Afro Brasil Zona Sul

Museu Afro Brasil

Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do mais famoso Parque Ibirapuera, o Museu abriga, em 11 mil m2 um acervo com mais de 8 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje.

Shopping Interlagos Zona Sul

Shopping Interlagos

O centro de compras conta com 10 salas de cinema Cinemark, 20 pistas de boliche, sendo quatro adaptadas para atender o público infantil, proporcionando variadas opções de lazer. Além disso, o Shopping Interlagos recebe um grande número de pessoas, atraídas pela diversidade de lojas de alimentação, redes de fast-foods e restaurantes, como Mc Donald’s, Burger King, KFC, Habib’s, Pizza Hut, Ragazzo, Bob’s, Subway.

Shopping Ibirapuera Zona Sul

Shopping Ibirapuera

O Shopping Ibirapuera é um dos centros comerciais mais antigos de São Paulo, fundado em 1976. O shopping abriga mais de 400 lojas, 3 Praças de Alimentação, restaurantes, entre outros. O shopping conta com 4 andares, 3110 vagas de estacionamento, 6 salas de cinema. E o melhor de tudo, fica de frente com a estação Eucaliptos da Linha Lilás do Metrô.

Shopping Metro Santa Cruz Zona Sul

Shopping Metro Santa Cruz

Inaugurado em novembro de 2001, o Shopping Metrô Santa Cruz foi o primeiro do Brasil a oferecer acesso direto das lojas ao Metrô. No total, são 132 lojas distribuídas em cinco pavimentos, 9 salas de cinema, 30 opções de alimentação incluindo restaurantes e fast food, além de docerias, cafés e sorveterias. Este possui estação anexada ao shopping.

Empreendimentos na região