Zona Oeste - Conheça mais sobre a região

Zona Oeste

Garantir qualidade de vida com tudo que é necessário para o conforto dos moradores, essa premissa se encaixa perfeitamente na Zona Oeste de São Paulo. Essa é uma das regiões mais valorizadas da cidade e possui diversidade de comércios, instituições de ensino e muitas opções de cultura e lazer.

O padrão de vida nesta região é média/alta e a renda média por habitante da Zona Oeste é de R$ 2.174,55. Mas os valores de imóveis podem variar dependendo da localização.

Conheça a Zona Oeste

A Zona Oeste engloba as subprefeituras da Lapa, Pinheiros e Butantã e possui bairros importantes como: Vila Madalena, Perdizes, Itaim Bibi, Morumbi, Jardim Paulista, Barra Funda, Butantã, entre outros.

O maior campus da Universidade de São Paulo (USP) está localizado na Zona Oeste, sendo uma região com muitos investimentos e infraestrutura completa. Além disso, nesta região localizam-se Estádios de Futebol, Shoppings, Praças e Parques famosos, como é o caso do Parque Villa Lobos.

Pacaembu Zona Oeste

Mobilidade

No quesito transporte público, a Zona Oeste de São Paulo é rica em estações de metrô. A Linha 2 – Verde possui cinco estações: Vila Madalena, Sumaré, Clínicas, Consolação e Trianon-Masp. Há também as estações Barra Funda da Linha 3 – Vermelha e São Paulo-Morumbi, Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Paulista da Linha 4 – Amarela.

Possui também estações de três linhas de trem da CPTM: Linha 7 – Rubi, Linha 8 – Diamante (Palmeiras-Barra e Linha 9 – Esmeralda.

A Zona Oeste também possui algumas vias de acesso importantes, como: Marginal Pinheiros, Av. Rebouças, Av. Faria Lima e Av. Francisco Matarazzo.

Linha 2 - Verde

Linha 3 -Vermelha

Linha 4 - Amarela

Lazer

Parque Villa-Lobos Zona Oeste

Parque Villa-Lobos

Um dos parques mais movimentados de São Paulo e localizado em Alto de Pinheiros, o Parque Villa-Lobos tem 732 mil m² e possui quadras, ciclovias, playgrounds, bosque e também o Orquidário Ruth Cardoso. Seja para caminhadas do dia a dia ou até os piqueniques nos finais de semana, este é o lugar ideal para aproveitar os momentos de lazer, diversão e atividades físicas.

Sesc Pompéia Zona Oeste

Sesc Pompéia

Conte com a unidade do SESC na Zona Oeste de São Paulo, localizado no bairro Vila Pompéia, no distrito de Perdizes. Este é o lugar certo para realizar atividades recreativas, com teatro, espaços de exposições, piscinas, quadras e muito mais. A programação do SESC é bastante rica e com opções durante a semana toda.

Museu da América Latina Zona Oeste

Museu da América Latina

Projetado por Oscar Niemeyer, o Memorial da América Latina é um centro cultural e de lazer que tem o objetivo de promover a conexão cultural entre os povos da América Latina. O Museu já foi sede de eventos gigantes, principalmente espetáculos gratuitos de artistas renomados, como Caetano Veloso e Tom Jobim, além de balés e orquestras vindos de diversos países.

Museu do Futebol Zona Oeste

Museu do Futebol

Localizado dentro do estádio do Pacaembu, este é um dos museus mais visitados de São Paulo. Seu objetivo é preservar e divulgar a memória do esporte mais praticado no mundo. Lá é possível conhecer a história e curiosidades do futebol, através de documentos, imagens, conteúdos audiovisuais e tudo isso totalmente acessível.

Shopping Villa-Lobos Zona Oeste

Shopping Villa-Lobos

Localizado em uma região nobre, no Alto de Pinheiros, o Shopping Villa-Lobos é rodeado pelo verde do Parque Villa Lobos e está na identidade cultural e diversa da Zona Oeste de São Paulo. São várias as opções de lojas dos mais variados segmentos, além de receber exposições interativas.

Instituto Butantan Zona Oeste

Instituto Butantan

O instituto Butantan é o maior produtor de vacinas e soros da América Latina e é responsável pela maioria dos soros utilizados no Brasil contra venenos de animais peçonhentos. Localizado no bairro do Butantan, o instituto possui serpentário, museu biológico e museu de microbiologia.

Empreendimentos na região da Zona Oeste