Centro - Conheça mais sobre a região

Centro

Arquitetura e história com mais de 450 anos se misturam com a modernização e a rotina agitada do Centro de São Paulo. Viver na Região Central das cidades é sempre o desejo de muitas pessoas. Seja para morar ou investir, sabe-se que o retorno é certo.

Os valores médios de alugueis na região central de São Paulo ficam em torno de R$ 1.900,00 em plataformas como Airbnb e Quinto Andar. Se o apartamento for mobiliado esse valor sobe para até R$ 3.500,00.

Conheça o Centro de São Paulo

Administrado pela Subprefeitura da Sé, o Centro de São Paulo concentra muitas atrações culturais e históricas, além de uma grande variedade de opções de restaurantes e bares. A região central abriga os bairros: Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Sé, Higienópolis, Liberdade, República e Santa Cecília.

Investimento

Investir em imóveis continua sendo uma alternativa excelente e rentável para obter retorno financeiro em médio e longo prazo. Antes de iniciar este tipo de investimento, é importante estudar as regiões onde há especulação imobiliária e alta procura por imóveis. Juntando essas duas informações, o Centro sempre será uma região que as pessoas buscarão moradia, isso por que conta com infraestrutura completa.

Avenida Paulista Centro de São Paulo

Mobilidade

O Centro de São Paulo é bem abastecido de transporte público. Seja metrô ou ônibus, são inúmeras as opções que partem ou chegam dos mais diferentes bairros da capital paulista. São três linhas do metrô que passam pela região central. A Linha 1 – Azul com as estações Luz, São Bento, Sé e Japão Liberdade. A Linha 3 – Vermelha possui as estações Santa Cecília, República, Anhangabaú e Sé. E ainda as estações Consolação e Higienópolis Mackenzie da Linha 4 – Amarela.

Linha 1 - Azul

Linha 3 -Vermelha

Linha 4 - Amarela

Lazer

Mercadão de São Paulo Centro de São Paulo

Mercadão de São Paulo

Inaugurado em 1933 e localizado no Centro Histórico, o Mercado Municipal de SP é um local emblemático e um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. Desde sua fachada até os restaurantes e bancas de frutas, este é um convite para desfrutar de cultura e lazer no Centro de São Paulo. É lá que você pode comer o famoso Lanche de Mortadela, com várias camadas de recheio.

Bairro da Liberdade Centro de São Paulo

Bairro da Liberdade

Um pedacinho da Ásia em plena cidade de São Paulo, assim é o Bairro da Liberdade. Lá você pode conhecer as feiras, mercados, lojas, restaurantes e tudo com temática e sabores do outro lado do mundo. É lá também que se encontra o Museu Histórico da Imigração Japonesa, onde é possível conhecer o acervo itens doados pelos imigrantes e suas famílias, entre pinturas, objetos pessoais, livros, roupas e até documentos.

Teatro Municipal Centro de São Paulo

Teatro Municipal

Cartão Postal, Símbolo de arte e História, o Teatro Municipal de São Paulo é um dos legados da arquitetura do início do Século XX. Pelo salão principal, grandes espetáculos foram encenados e assistidos, como a Semana de Arte Moderna de 22. É possível fazer uma visita guiada e conhecer cada cantinho desse lugar encantador.

Farol Santander Centro de São Paulo

Farol Santander

Com uma vista de tirar o fôlego, o Farol Santander fica no Edifício Altino Arantes e seu mirante está a 160 metros de altura, contemplando uma visão panorâmica da cidade. Além disso, o prédio abriga restaurantes e bares, como o cofre que fica no subsolo e é realmente um cofre gigante.

Galeria do Rock Centro de São Paulo

Galeria do Rock

Parada obrigatória para quem curte rock, tattoo e uma experiência underground. São mais de 450 lojas para todas as tribos, com seis pavimentos e um terraço com vista para o Largo do Paysandu. Aproveite a galeria para fazer um garimpo também nas lojas de raridades e antiguidades.

Empreendimentos na região