Dicas para sair do aluguel e conquistar seu apartamento

28 de junho de 2022
0 Comentários
Familia dicas de como sair do aluguel

Não aguenta mais viver de aluguel e não vê a hora de conquistar seu apartamento? Tem a sensação de que está desperdiçando seu dinheiro quando poderia estar investindo em seu futuro?
Quer dicas para sair do aluguel ?

Se a sua resposta for SIM para essas perguntas, esse artigo será perfeito para você!

Organize as finanças:

Pode haver algumas despesas desnecessárias que podem ser cortadas para que estes recursos sejam direcionados ao valor do seu apartamento. Anote todos os seus gastos para que possa ter clareza sobre quais despesas podem ser repensadas. Quanto mais você conseguir economizar, mais dinheiro terá para comprar o seu imóvel e, consequentemente, mais tranquilo será o processo. 

Além de economizar e ter um melhor controle financeiro, conseguir uma fonte de renda extra também irá adiantar seu sonho.

Rendimentos extras e FGTS:

O seu 13º, férias, subsídio do governo, saldo do FGTS ou bonificações como PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) podem auxiliar bastante no valor da compra do seu imóvel. O FGTS pode ainda ser utilizado para amortização do saldo ou diminuir o valor das parcelas.

Saiba suas necessidades:

Qual o tamanho ideal do seu apartamento? Quantos quartos você gostaria de ter? Você quer morar perto de algum lugar específico? Liste suas necessidades essenciais para que seja mais fácil procurar, escolher e decidir o que será mais vantajoso para você.

Aliás, levar em consideração todos esses pontos dentro do seu orçamento será essencial para filtrar ainda mais essa escolha. Considere como uma melhor opção sair de um lugar espaçoso que não é seu (aluguel), para um lugar mais compacto e de menor valor que será completamente seu.

Pense na possibilidade de investir em um imóvel na planta:

Uma das grandes vantagens de comprar imóveis na planta é o preço, por ser bem mais acessível do que o valor pago por imóveis já prontos. Outro ponto importante a destacar é que o financiamento de imóveis na planta pode garantir parcelas menores e prazos maiores para o pagamento, facilitando ainda mais a realização do seu sonho. Sem contar que o processo de compra tem menos burocracia do que a compra de um apartamento pronto, isso porque você está adquirindo um imóvel novo, sem proprietários anteriores. Inclusive, um imóvel totalmente novo tem alto potencial de valorização.

Conheça as formas de financiamento e pesquise as documentações necessárias:

Pagamento à vista: Pagar o seu apartamento de uma só vez pode parecer algo assustador pela quantidade de dinheiro que você precisará dispor. Todavia, ter o dinheiro na mão é garantia de que você terá maior poder de negociação, conseguindo um grande desconto na compra do seu imóvel.

Financiamento: Para financiar o imóvel é preciso atender alguns requisitos, que podem variar de acordo com cada pessoa. O ideal é que você entre em contato com um de nossos consultores para saber qual será a melhor forma de financiamento para você. Aliás, quanto maior for o valor de entrada, mais fácil ficará a negociação do seu apartamento.

Achou o post útil e quer saber mais sobre os empreendimentos Metrocasa? Não espere mais para realizar o sonho de conquistar seu apartamento! Veja mais em nosso site:
https://metrocasa.com.br/imoveis/

Confira mais conteúdos como este no nosso Blog e nas nossas redes sociais. Obrigada por ler até aqui!