Saiba quais são os benefícios de morar próximo do Metrô e Trem

20 de abril de 2022
0 Comentários
benefícios de morar próximo do Metrô

Mais qualidade de vida: Saiba quais são os benefícios de morar próximo do Metrô

Sem dúvidas, em cidades como São Paulo, utilizar o metrô é a melhor opção para você que busca se deslocar mais rápido entre os bairros e a região metropolitana. Muitos são os desafios de chegar no trabalho, na faculdade, ao lazer ou simplesmente visitar algum amigo e parente numa menor escala de tempo.

Com isso, vou te mostrar alguns motivos e benefícios importantes para morar perto de uma estação.

Descolamento em um curto prazo de tempo

Quem pretende morar perto de uma estação sabe dos benefícios de morar próximo do Metrô e que a rotina terá mudanças em relação ao tempo dos trajetos das atividades. E isso em São Paulo é fundamental! A pessoa estando a poucos passos da estação, seu tempo em chegar ao trabalho  se torna menos cansativo e mais rápido. A consequência disto é que você aproveita mais o tempo em casa com a família e tem menos estresse no caminho, preservando sua saúde.

Vamos supor que você resida próximo da estação de metrô do bairro Brás, Polo comercial de São Paulo, mas queira ir para Av. Paulista fazer um passeio. O tempo de duração nesta viagem de ônibus é de aproximadamente 50 minutos, fazendo integração com o terminal urbano. Caso opte pelo metrô, você ganhará 20 minutos, já que neste trajeto será de 30 minutos, fazendo uma baldeação entre a linha vermelha e amarela do metrô.

Outro benefício seria em relação a alguma emergência ou imprevisto que você tenha que resolver de última hora. Morando próximo à estação de metrô, as pendências podem ser resolvidas com uma chegada mais rápida ao destino, possibilitando o não cancelamento dos imprevistos.

Economia de despesas sem automóvel 

Fuga dos rodízios e dos trânsitos que acontecem em São Paulo! Você utilizará o metrô, haverá uma economia de combustível, evitará possíveis congestionamentos diários e ainda terá menos despesas com taxas administrativas, como o IPVA, licenciamento obrigatório, DPVAT e outras possíveis cobranças do poder público. 

Além disso, você ainda precisará cuidar da saúde do seu automóvel. Manutenções preventivas são necessárias para manter o veículo em bom estado de uso ao dia a dia. Caso também opte pelo seguro, essa será mais uma taxa adicional para pagar nas empresas especializadas. Com isso, esses fatores fazem o metrô como o transporte essencial para a economia da família ou para quem mora sozinho.

Saúde e Bem-Estar

Cada dia é uma surpresa na rotina das pessoas, seja com a correria em realizar as atividades programadas da semana, o tempo disponibilizado para elas e a disposição do nosso corpo para enfrentar todas consequências fora de casa.

Enfrentar um congestionamento de trânsito não seria ideal num mundo perfeito, visto que temos o estresse em esperar o fluxo da via fluir aos “passos de tartaruga”, como acontece em algumas ruas e avenidas de São Paulo. Essa perda de tempo e o estresse, com um tempo, ocasionam transtornos e mudanças de humor na nossa rotina. 

Nada mais justo que unir o útil ao agradável. Morar perto do metrô traz benefícios não só pelo tempo, mas também na saúde. Ter rapidez no metrô aos compromissos diários deixa a mente e o corpo mais leve e disposto ao trabalho, nos estudos e também nas saídas ao lazer.

O imóvel mais valorizado na região

Com o alto custo na cidade de São Paulo, é indescritível não pensar em morar num lugar onde possui infraestrutura completa, com transporte, lazer, hospitais e escolas. Já próximo de uma estação do Metrô, é possível observar uma alta valorização que ocorre, até mesmo por estar a poucos metros e ganhar tempo nas tarefas do cotidiano. Essas áreas também ganham um investimento do poder público em melhoria no bairro e no entorno em questão.

Lazer e entretenimento ao seu alcance

Que tal marcar um encontro entre amigos e reunir todos no ponto inicial, como a estação histórica da Luz? Isso é mais comum do que possa parecer em São Paulo. O Metrô proporciona reunir pessoas numa estação para ir a lugares diversos na capital. 

Falando em entretenimento, nada mais justo que aproveitar um parque tendo acesso direto à estação. Isso você pode fazer chegando ao Ibirapuera ou no Parque Villa Lobos, estando em qualquer estação. Ah, mas e no domingo? A opção perfeita seria caminhar na Av. Paulista, observando todas as apresentações culturais do momento. Pense que na sua vida você terá momentos de descontração e saídas, então não seria viável estar longe das principais atrações da cidade. Tendo o metrô como transporte, sua diversão será mais moldada com as facilidades de se deslocar nos lugares de São Paulo.

Agora que você viu os benefícios de morar próximo do Metrô, a Metrocasa pode realizar seu desejo de estar bem localizado e próximo de todos esses fatores importantes na sua qualidade de vida. 

Clique aqui e conheça nossas opções em diferentes regiões de São Paulo e surpreenda-se com as facilidades e condições que a Metrocasa pode disponibilizar para você.