Cuidados com o Pet no Apartamento

17 de dezembro de 2021
0 Comentários
Pet Apartamento

Os Pets estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros e por conta disso, muitos possuem dúvidas sobre os devidos cuidados com nossos companheiros e, principalmente, como eles podem se adaptar em um novo ambiente. Cuidados com o Pet nunca é demais.

• Acessórios e brinquedos

Mantenha sempre higienizados os acessórios dos seus bichinhos, confira se a água é trocada pelo menos 1 vez ao dia, se o mordedor está limpo e onde ele come não esteja com sujeira acumulada, pois apartamentos costumam acumular sujeira dependendo da situação.

• Despedidas

Muitas pessoas já adotaram o Home-Office, ou o estilo híbrido, além de ter gente 100% presencial.

Por conta disso, é importante que não se exalte na hora de falar tchau para seu pet na hora de sair do apartamento. Ele precisa entender e se acostumar e fazer o contrário, pode deixá-lo ansioso.

• Limpeza no apartamento

Apartamentos geralmente possuem piso frio, ou vinílico em sua maioria, que sejam fáceis de limpar, porém, tome cuidado na hora de escolher os produtos para limpar sua casa, pois o odor pode prejudicar os animais e há o risco de lamberem ou terem qualquer outro tipo de contato prejudicial.

• Passeios

É importante que seu Pet saia de casa para passear. Utilize os tempos livres da sua agenda, e dedique-se de 10 a 20 minutos para levar ele para passear. Isso garante a saúde do animal e evita stress.

Contar com um Pet dentro de nossas casas é incrível, mas não podemos deixar de cuidar com responsabilidade e dar a atenção devida a eles. E você? Já está praticando as nossas dicas acima?

Por isso não esqueça que os cuidados com o Pet, são importantes.