Plantas em apartamento

2 de setembro de 2021
0 Comentários
Plantas em Apartamentos

Você sabia, que além de deixar o ambiente muito mais aconchegante, ter plantas em seu apartamento também te ajuda na purificação do ar e aumenta o nível de umidade do ambiente?

Separamos três plantas recomendadas para isso:

Samambaias, Espadas de São Jorge e Jibóias, são plantas que se adaptam desde o cantinho da sua sala, até aquela prateleira alta em seu banheiro.

Jibóia, são recomendada pela própria NASA, essa planta absorve os 5 maiores poluentes do ar! Ela se adapta a todos os ambientes, não necessita de luz direta e a água se faz necessária de 2 a 3 vezes na semana, podendo ter uma constância ainda menor no inverno ou caso você a coloque em seu banheiro.

Samambaia, são para aqueles mais energizados, pois acredita-se que a samambaia é uma das melhores plantas para se limpar o ambiente, porque a mesma absorve as energias e purifica o local, além de sua purificação natural ao realizar a fotossíntese. Mas a planta gosta de sombra, água borrifada em sua folhagem e a terra sempre úmida, um bom teste é afundar a ponta do dedo no centro do vaso.

Espada de São Jorge é ideal para se ter no quarto, por se encaixar em qualquer cantinho, a planta te ajuda a ter uma qualidade de sono maior, liberando oxigênio durante a noite. Também considerada um amuleto contra energias ruins, ela não precisa de muitos cuidados, regar uma ou duas vezes por semana é o suficiente, porque ela se adapta em qualquer ambiente, e é uma das queridinhas do povo brasileiro.

E confira também algumas dicas para quem quer ter uma horta:

Local da horta

Os temperos precisam de luz diária, e por isso, mantenha a sua horta em locais com grande incidência de sol, ou seja na varanda ou janela.

Escolha dos temperos

Opte por hortaliças de raízes curtas, porque elas exigem uma área de solo menor para crescer. Algumas opções são alecrim, cebolinha, manjericão, coentro e até mesmo frutas de pequeno porte como o morango.

Vasos e jardineiras

Existem várias opções de vasos e jardineiras para espaços pequenos. Lojas de jardinagem oferecem uma infinidade de opções. Além disso, você pode usar caixas de feiras como suporte para os vasos.

Mas antes de começar de começar esse processo é importante saber as plantas tóxicas para seu pet não ingerir. Então confira abaixo uma lista com as principais plantas:

  • Comigo-ninguém-pode;
  • Costela de Adão;
  • Jiboia;
  • Espada de São Jorge;
  • Bico de papagaio;
  • Azaleia;
  • Filodendro;
  • Folha da fortuna;
  • Copo de leite;
  • Cheflera;
  • Primula ou primavera;

Então, gostou das dicas de plantas em apartamento? Venha conferir outras Dicas Metrocasa para te ajudar clicando aqui.

Você também pode conferir esse conteúdo no nosso Instagram. E compartilhe a informação com quem precisa de uma cor nova na casa!